Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

TOTEM XAMÂNICO

TOTEM XAMÂNICO

TOTEM XAMÂNICO
O termo Totem Xamânico não se refere particularmente a um Espírito Animal, mas antes a um Espírito Ancestral. Ora veja, o significado do totem: Totem - Índios.
As relações entre o xamã e os totens são de natureza espiritual, e de uma intensidade mística tal que se torna difícil para a mentalidade moderna, céptica, imaginá-la. A relação era tão íntima que os xamãs achavam possível tornar-se um animal. Ao se tornar um animal místico, através de invocações, o homem transformava-se em algo maior e mais forte do que ele próprio. Quando nós invocamos, nós estamos literalmente convidando um espírito animal para viver perto de nós, então podemos compartilhar do seu poder medicinal. Ao invocar um espírito animal, estamos rezando para o conjunto das espécies daquele animal. O termo medicina é empregado para o poder pessoal, dádivas de sabedoria, força física, clareza espiritual e talentos. É um modo de vida consciente através da relação da cura, com a nossa Mãe Terra e as suas crianças, nossos familiares, amigos, plantas, pedras e as pequenas criaturas.

 

TOTEM XAMÂNICO - OS 9 ANIMAIS CONECTADOS COM A VIDA


TOTEM XAMÂNICO
TOTEM XAMÂNICO - Cada pessoa tem pelo menos um animal de poder, . . . que representa a medicina que ela carrega na sua vida.
No Totem Xamânico de cada pessoa existem pelo menos 4 animais conectados com a vida daquela pessoa... Esses animais mostram o melhor da pessoa: a sua habilidade, o seu talento e a sua luta. Se uma pessoa está conectada ao “lobo” por exemplo, ela é professora nata, inovadora e cheia de iniciativa; não significando que ela tenha conhecimento dos seus talentos e os esteja a usar em plenitude. Se a carta do lobo aparecer, esta pessoa deve desenvolver ou aprimorar os seus dons. Se ela aparecer invertida, a pessoa ignora os seus próprios conhecimentos.



TOTEM XAMÂNICO
No Totem Xamânico, tem pelo menos 4 animais principais, podendo chegar aos 9 (ao ter 5 animais auxiliares):

ANIMAL DE PODER: Todos nós possuímos apenas um. No contexto de cura do Grande Espírito ele representa nosso ego e características da nossa personalidade. As personas (máscaras) que usamos, nossas habilidades conhecidas e aquelas a que ainda não tivemos acesso.
ANIMAL DOURADO: Representa nossa cura interna. A luz dourada da sabedoria. Significa todos os nossos conhecimentos adquiridos em todas as vidas. É o elo de proteção do nosso eu com o Grande Espírito.
ANIMAL NEGRO: Significa “o nosso lado negro”, a única força existente em nós que consegue combater a força da magia negra. Este animal recebe e compartilha esta força da Mãe-Terra. Representa nossa sombra, nosso lado escuro, que ao ser iluminado pela luz do conhecimento nos remete a transformação. Todos nós possuímos um lado negro e um lado de luz. Quando negamos essa energia existente em nós humanos, não permitimos o nosso crescimento e as soluções de todos os nossos problemas.
ANIMAL ALADO: Nosso animal espiritual. Ele traz a visão transcendente da situação e o poder para resolvê-la. Nos ajudando a ir além de nossa visão pessoal, a encontrar as soluções através dos arquétipos, forças sagradas e divinas.

Mesmo após desenvolvermos um Totem Sagrado, outros animais ainda podem apresentar-se para determinada pessoa, dependendo do trabalho que a mesma está realizando ou vai realizar. Estes animais são conhecidos como Animais Auxiliares.

 

TOTEM XAMÂNICO - 7 Direcções

TOTEM XAMÂNICO

Na vida existem sete direcções cercando o plano físico de uma pessoa: Norte, Sul, Leste, Oeste, Acima, Abaixo e no Meio (entre). A direção chamada “entre”, existe dentro de uma pessoa, é o seu “eu”. Para cada direção existe um animal. Para achar esses animais, colocamos as sete cartas em forma de arco, em ordem e no sentido horário. Como abaixo:

 

TOTEM XAMÂNICO - 7 Animais

O significado dos sete animais nas posições são:

Leste: Guia você para os desafios espirituais e para a sua iluminação.
Sul: Protege a criança que existe em você e lembra-o quando ser humilde e confiante, logo a inocência de sua personalidade.
Oeste: É sua verdade pessoal, suas respostas e metas.
Norte: É um sábio conselho, e lembra-o quando falar e quando ouvir. É também para agradecer suas bênçãos todos os dias.
Acima: É a honra pela sua nação. Mostra que das estrelas você veio e para elas voltará. É o guardião dos sonhos, o acesso para outras dimensões.
Abaixo: Mostra você a realidade, o pé no chão.
Entre: Mostra como achar sua alegria e como ser leal a sua verdade, é o protector de seu lugar secreto.


Os outros dois animais que faltam para completar os nove, podem vir através de um sonho  - Sonhar com Animais - ou de uma identificação sua com algum animal do livro ou qualquer um que vive na terra.


O seu  , TOTEM XAMÂNICO é feito uma única vez na sua vida, ficará a saber quais os seus animais de poder... Ou seja, este processo de tiragem, faz-se APENAS UMA VEZ NA VIDA.

Aprenda com os seus animais de poder para melhorar a sua vida... Veja:  TOTEM XAMÂNICO - ANIMAIS


A posição das cartas à direita protege O seu lado masculino e dá coragem de espírito.
A posição à esquerda protege O seu lado feminino, mostra que deve aprender a receber a abundância da vida. É o lado do protector das relações sociais, o seu lado materno.


Veja o significado de cada Carta - do Tarot Xamânico:

Tarot Xamânico I

Tarot Xamânico II

MÉTODOS DE TIRAGEM - TAROT XAMÂNICO 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...