Subscribe:

Ads 468x60px

terça-feira, 15 de março de 2011

Índios e Simbologia das penas

Índios e Simbologia das penas



As Penas simbolizam a ascensão e a evolução espiritual a um plano mais elevado. Foram usadas pelos ameríndios para simbolizar sua comunicação com o espírito e para expressar sua sabedoria celestial. Nesta cultura, as penas representam o poder dos deuses do trovão, do ar e do vento. Os nativos americanos fazem homenagens ao "Sol Emplumado", símbolo do cosmos e do centro da existência. Um outro significado do símbolo das penas gira em torno das suas orações, pois usavam roupas de penas enquanto dançavam para a chuva durante os rituais do solstício.


Em outras culturas como a Celta, a pena foi usada sob a forma de roupas adornadas usadas em rituais para invocar os deuses do céu e para ganhar o conhecimento do reino celestial.

Os Egípcios acreditavam que as penas simbolizavam pureza e Maat, a deusa egípcia de justiça, pesava os corações do recém morto e o comparava ao peso de uma pena para saber, da pureza da sua vida enquanto vivo. No Cristianismo, as penas representaram virtudes.

2 comentários:

neide disse...

como faço para encomendar os brinco e gancho para cabelos ?
eu adoro artesanato

Anónimo disse...

Tenho varias tiaras/diademas para rituais xamanicos. Totalmente artesanais, penas naturais, coloridas artificialmente, mas não desbotam e tambem não se soltam, pois são todas costurada a mão. Busquem no google.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...