Subscribe:

Ads 468x60px

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Xamanismo

Xamanismo



O Xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos do fluxo da natureza com o seu próprio mundo interior.


A sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até aos dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: Sol, Lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...


Xamanismo - Arte de Viver


Pode-se considerar o Xamanismo como a verdadeira - Arte de Viver.

Ao observarem o ciclo da natureza e as suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber a sua conexão com o todo. Desta forma,  abriram-se ao aprendizado, daquilo que, e quem realmente somos. Assim, tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita, a harmonia com a natureza, possibilitando a total integração dos seus corpos:  físico, mental, emocional e espiritual.

A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direcções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contacto com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.

Actualmente, está a acontecer um resgate dos conhecimentos do Xamanismo afim de aplicá-los no dia-a-dia, buscando o elevar da consciência para se alcançar o equilíbrio.



O Xamanismo tem como objectivos básicos:
  1. reconectar o Ser com a sua sabedoria interior
  2. conexão com a multidimensionalidade do ser humano
  3. ancoragem do poder pessoal
  4. conexão com seres espirituais
  5. limpeza dos corpos físico e subtis
  6. limpeza e harmonização de ambientes
  7. harmonização plena do Ser
  8. conscientização do aspecto espiritual de cada um e da sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence
  9. activação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas, curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamanica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um".


Percebendo que os corpos visíveis são somente símbolos de forças invisíveis os anciãos trabalham o poder divino através da manifestação dos reinos da natureza... A era de ouro reconhece as coisas vivas de um ponto de vista que Deus pode ser perfeitamente compreendido através da suprema manifestação da sua força de trabalho: a Natureza. Cada criatura existente manifesta um aspecto da inteligência e poder do Grande e Eterno Criador...”

Xamanismo Norte Americano, dos índios Cherokees, Lakotas, Apaches, Navajos entre outros.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...