Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feng Shui - As Cores

O Poder das Cores-Feng Shui


Feng Shui - As Cores
Os efeitos poderosos das cores são conhecidos há milhares de anos. Seres humanos primitivos utilizavam as cores para se proteger do mal e aumentar a sorte e a virilidade. Os antigos chineses usavam as cores como símbolos e para representar as estações.
O verde simboliza a madeira, e representa a Primavera. O vermelho simboliza o fogo e representa o Verão. O amarelo e o laranja representam o sol lançando os seus raios cálidos sobre a Terra, eles representam o fim do Verão. O branco simboliza o metal, e representa também o Outono. O azul simboliza a água e o Inverno.



Feng Shui - As Cores
As cores exercem sobre nós efeitos positivos ou negativos. Faber Birren, psicólogo especializado em cores, relata que as pessoas normais tendem a apontar qualidades favoráveis nas diferentes cores, mas os neuróticos são os mais propensos a notar o que é desfavorável.

Todos nós reagimos à cor, quer estejamos conscientes disso ou não. Imagine dormir num quarto vermelho sangue ou cozinhar uma refeição numa cozinha preta como carvão. As cores conferem um certo clima ao aposento. Algumas cores estimulam-nos, outras irritam-nos, enquanto outras acalmam-nos.


Breve História


Há alguns anos, fez-se uma experiência interessante , quando colocaram prisioneiros em celas pintadas de cor-de-rosa. Essa cor exauriu a agressão dos internos, e eles tornaram-se prisioneiros modelo. Como essa experiência mostra, a cor pode causar efeitos radicais, por isso, precisamos ter cuidado ao escolher e utilizar as cores.

Se pretender saber mais sobre o Feng Shui (carregue aqui)

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...