Subscribe:

Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feng Shui - As Cores

O Poder das Cores-Feng Shui


Feng Shui - As Cores
Os efeitos poderosos das cores são conhecidos há milhares de anos. Seres humanos primitivos utilizavam as cores para se proteger do mal e aumentar a sorte e a virilidade. Os antigos chineses usavam as cores como símbolos e para representar as estações.
O verde simboliza a madeira, e representa a Primavera. O vermelho simboliza o fogo e representa o Verão. O amarelo e o laranja representam o sol lançando os seus raios cálidos sobre a Terra, eles representam o fim do Verão. O branco simboliza o metal, e representa também o Outono. O azul simboliza a água e o Inverno.



Feng Shui - As Cores
As cores exercem sobre nós efeitos positivos ou negativos. Faber Birren, psicólogo especializado em cores, relata que as pessoas normais tendem a apontar qualidades favoráveis nas diferentes cores, mas os neuróticos são os mais propensos a notar o que é desfavorável.

Todos nós reagimos à cor, quer estejamos conscientes disso ou não. Imagine dormir num quarto vermelho sangue ou cozinhar uma refeição numa cozinha preta como carvão. As cores conferem um certo clima ao aposento. Algumas cores estimulam-nos, outras irritam-nos, enquanto outras acalmam-nos.


Breve História


Há alguns anos, fez-se uma experiência interessante , quando colocaram prisioneiros em celas pintadas de cor-de-rosa. Essa cor exauriu a agressão dos internos, e eles tornaram-se prisioneiros modelo. Como essa experiência mostra, a cor pode causar efeitos radicais, por isso, precisamos ter cuidado ao escolher e utilizar as cores.

Se pretender saber mais sobre o Feng Shui (carregue aqui)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lenda de Índios III

Lenda do Guaraná (Maués)


No meio da floresta Amazónica, viviam os índios Maués (Índios Brasileiros)e entre eles um casal jovem, muito feliz e amado pela tribo. Porém a felicidade do casal era abalada pela tristeza de não terem filhos.
Assim, aconselhados pelo pajé, resolveram ir pedir ajuda ao Tupã. Seguiram o conselho, e pediram-lhe então, a graça de poder ter um filho.
Meses depois, a índia deu à luz um lindo menino – Curumim. O pequeno índio crescia saudável e feliz e era muito querido por todos, pois era muito bondoso, criativo, prestativo e cheio de alegria.
O Curumim era a verdadeira sensação da tribo e da sua família muito admirada.
A fama do Curumim espalhou-se pela floresta e chegou ao conhecimento de Jurupari, um espírito do mal.

Lenda de Índios III
Jurupari cheio de inveja passou a acompanhar o pequeno índio.
Como podia ficar invisível, ninguém o via. Certo dia, Curumim saiu sozinho para colher frutos na floresta. Jurupari aproveitou-se da ocasião e transformou-se numa serpente venenosa que picou o menino. O pequeno índio morreu quase que repentinamente.

O veneno da serpente era muito poderoso para o seu frágil corpinho de criança. Preocupados com a demora do Curumim, vários índios da aldeia partiram pela floresta para procurá-lo. Quando encontraram o menino todos lamentaram o ocorrido.

Neste momento, raios e trovões caiam do céu.

Os índios diziam ser o lamento de Tupã. A tristeza pairou sobre a aldeia.

A mãe, do Curumim morto, recebeu uma mensagem de Tupã dizendo que deviam plantar os olhos da criança. Os índios obedeceram ao pedido da mãe e plantaram os olhos do Curumim.

Lenda de Índios III
Algum tempo depois no lugar em que haviam sido enterrados os olhos da criança, brotava uma linda plantinha, o Guaraná, com frutos vermelhos e que por dentro pareciam os olhos do menino.

Lendas de Índios II

Lenda de Índios - Parábola Índio


Lendas de Índios II

Um velho Índio estava a falar com o seu neto e contava-lhe:

“Sinto-me como se tivesse dois lobos lutando no meu coração.
Um é um lobo irritado, violento e vingativo.
O outro está cheio de amor e compaixão.”

O neto perguntou:
“Avô diga-me, qual dos dois ganhará a luta no seu coração?”

O avô respondeu:
“Aquele que eu alimente.”

Moral:

Lendas de Índios II
Ocorre uma batalha entre dois lobos dentro de cada um de nós. Um lobo é o Mau, ele representa os sentimentos de raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho falso, superioridade e ego. O outro é o Bom, representante da alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

"Qual é que vai deixar Vencer?"....

"As energias que criamos são aquelas que recebemos - Alimente as boas..."

Lendas de Índios I

Lenda dos Índios Sioux


Lendas de Índios

Conta uma velha lenda dos índios Sioux, que uma vez chegaram até à tenda do velho bruxo da tribo, de mão dada, o Touro Bravo - o mais valente e honrado dos jovens guerreiros; e Nuvem Azul - a filha do cacique e uma das mais formosas mulheres da tribo.


- Amamo-nos (começou o jovem Touro Bravo).
- E, vamo-nos casar. (Disse Nuvem Azul), e queremo-nos tanto que temos medo...queremos um feitiço, um conjuro, ou um talismã...algo que nos garanta que podemos estar sempre juntos...que nos assegure que estaremos um ao lado do outro até encontrar a Morte.
- Por favor. (repetiram) Há algo que possamos fazer?

O velho olhou-os e emocionou-se ao vê-los tão jovens...tão enamorados...e tão ansiosos esperando as suas palavras.
- Há algo... (disse o velho) Mas, não sei...é uma tarefa muito difícil e sacrificada...


Lendas de Índios
- Nuvem Azul (disse o bruxo) vês o monte ao Norte da nossa aldeia? Deves escalá-la só, e sem armas, para além de uma rede e as tuas próprias mãos e deverás caçar o falcão mais formoso e vigoroso do monte...e se o apanhares, deves trazê-lo aqui, com vida ao 3º dia após a lua cheia. Compreendes-te?


Lendas de Índios
- E tu, Touro Bravo. (continuou o bruxo) deverás escalar a montanha do trono e quando lá chegares a cima, encontrarás a mais brava de todas as águias, e só com tuas mãos e uma rede, deverás apanhá-la sem a ferir e trazê-la ante mim, viva...no mesmo dia em que virá Nuvem Azul...Saiam agora!


Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão encomendada...ela para Norte e ele para Sul.


Lendas de Índios


No dia estabelecido frente à tenda do bruxo, os jovens esperavam com as bolsas que continham as aves solicitadas.

O velho pediu-lhes que com muito cuidado, que as tirassem das bolsas - eram exemplares verdadeiramente formosos...
- E agora que fazemos. (perguntou o jovem Touro Bravo) matamo-los e bebemos a honra de seu sangue?
- NÃO (disse o velho bruxo)
- Cozinhamo-los e comeremos o valor da sua carne? (propôs a jovem Nuvem Azul)
- NÃO (repetiu o velho), farão o que vos digo: segurem as aves e atem-nas entre si pelas patas com estas tiras de couro. E, quando estiverem bem atadas, soltem-nas e para que voem livres.

O guerreiro e a jovem fizeram o que o bruxo lhes pedia e, soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentavam levantar voo, mas só conseguiram rebolar pelo solo. Uns minutos depois, as aves irritadas pela sua incapacidade, começaram a picar-se e a ferir-se...

Depois disto, o bruxo disse o CONJURO ao jovem casal

Lendas de Índios
- Jamais esqueçam o que viram. São vocês como a águia e o falcão e se, se atam um ao outro, ainda que o façam por amor, não só viverão arrastando-se...como para além disso, mais tarde ou mais cedo, começarão a ferir-se um ao outro...


Se querem que o vosso amor perdure..."VOEM JUNTOS...MAS JAMAIS ATADOS"

sexta-feira, 15 de abril de 2011

FIA - Feira Internacional Artesanato 2011

FIA – Feira Internacional de Artesanato








Feira Internacional de Artesanato FIA 2011

Habitualmente entre os meses de Junho e de Julho, o Mundo do Artesanato Nacional e Internacional, vai estar em Lisboa.
A Feira Internacional de Artesanato de Lisboa é por tradição um marco, na afirmação e no destaque do artesanato nacional e internacional.
As três vertentes que a organização pretende tornar uma constante, vão do destaque privilegiado do artesanato nacional, estando presentes alguns dos melhores artesãos no panorama nacional, ao espaço destinado aos produtos internacionais com uma grande mostra de produtos oriundos dos mais diversos países.
E é claro, o pavilhão da gastronomia e tasquinhas a fazer as delícias dos apreciadores, sempre acompanhados com a animação musical a colorir o espaço.

Compre o Melhor Artesanato de mais de 40 Países

Desfrute da Melhor Gastronomia Tradicional


Plataforma Negócios - FIA 2011








FIL – Feira Internacional de Lisboa


Realização: 25 Junho a 03 Julho 2011
Horário: 15h00 – 24h00
Gastronomia: 12h30 – 24h00
Preço de Entrada: Individual – 5,00 Euros | Estudantes, Cartão Jovem, Reformados – 2,00 Euros



Prepare a sua Visita


Se, se desloca à FIL utilizando viatura própria ou através da rede de transportes públicos, para sua comodidade, consulte a informação disponibilizada neste site em como chegar.

Os Visitantes que se deslocam do exterior, a FIL, coloca à disposição um leque de serviços para que possa programar a sua deslocação e visita ao Salão com a maior comodidade possível.

Parque de Exposições


Parque-Exposições-FIA-2011











O edifício é formado por:


Piso -1: Estacionamento subterrâneo
Piso 0: Grande Hall, 4 pavilhões iguais, 3 auditórios e 1 sala de reuniões
Piso 1: 3 Salas de reuniões
Piso 2: Serviços da Direcção da Feira; Restauração



A FIL dispõe dos seguintes estabelecimentos de Restauração:


Restaurante
Restaurante com terraço, situado entre os Pavilhões 1 e 2 com capacidade para 420 pessoas;
Cafetarias
4 cafetarias, uma por pavilhão situada no topo poente, com acesso directo do pavilhão ou do exterior;
Self-Services
4 self-services, um por pavilhão situado no topo nascente, com acesso directo do pavilhão.


Localização



O Parque de Exposições está situado numa zona nobre de Lisboa onde é possível chegar rápida e facilmente de automóvel ou através da vasta rede de transportes públicos oferecida.

Situado na margem norte do rio Tejo, o parque de exposições diferencia-se por estar rodeado de espaços verdes, zonas de lazer, muitas actividades de interesse e uma ampla área comercial onde é possível desfrutar de agradáveis momentos.
A sua visita é muito importante para a FIL. Aqui encontra alguma informação útil para que chegue ao Parque das Nações sem quaisquer dificuldades.

Autocarros
Rede Expresso - 213 544 539
Carris - 213 613 000

Comboios
Call Center - 808 208 208 - 7h00-23h00
Do Estrangeiro - 213 185 990 - 7h00-23h00

Avião
Aeroporto de Lisboa – 218 413 500
Partidas e Chegadas – 218 413 700
TAP Air Portugal - 808 205 700

Táxi
Call Center – 707 308 294


Ver mapa maior

terça-feira, 5 de abril de 2011

Bases do Xamanismo

Bases do Xamanismo


Algumas bases do Xamanismo:
Conexão com a natureza e a compreensão dos seus ciclos.
Os xamãs baseiam-se na observação constante da Natureza e dos seus ciclos afim de se compreenderem a si próprios.
Amam e reverenciam os espíritos da Natureza reconhecendo os aspectos dos mesmos em Si.
Buscam nas diferentes energias que ela oferece simbologias das suas forças interiores.

Alguns aspectos de grande foco dos xamãs:

Sol – Grande fonte de luz e energia para os habitantes da Mãe Terra. Simboliza a energia Yang, masculina. É o símbolo da vitalidade, representando nossas vontades, desejos, nossa essência. É a magia que nos faz brilhar.
Lua – Representa o movimento e o princípio feminino. Dirige o mundo dos sonhos, da imaginação, dos fluxos, da sensibilidade e das emoções.


Planetas
Cada um dos planetas tem características específicas:



  • Mercúrio - Energia do intelecto, indica a forma e habilidade de comunicação, idéias, maneiras de pensar, inteligência, intelectualidade, juventude.
  • Vênus - Rege a afetividade, relacionamentos, amor, beleza, habilidades artísticas, senso estético.
  • Marte - Energia de iniciativa, força, coragem, o lado guerreiro.
  • Júpiter - Energia de abundancia, prosperidade, expansão, oportunidades, sorte, otimismo, aventuras, conhecimentos filosóficos, viagens e excessos.
  • Saturno - Energia de disciplina, realidade, estrutura, limitações, paciência, rigidez, cobranças, construção.
  • Urano - Energia da revolução, liberdade, do inesperado, imprevisível, surpresas, mudanças súbitas.
  • Neptuno - A inspiração, o sonho, a ilusão, a compaixão, o misticismo, a fé, a espiritualidade, a intuição.
  • Plutão - A transformação, renascimento e renovação. É também o planeta que trabalha com a sexualidade, poder e a mente inconsciente que não controlamos.

Animais, Plantas e Minerais
Cada espécie animal tem uma sabedoria e qualidades específicas que podem ser utilizadas para várias situações. O trabalho com os animais auxilia a despertar tais qualidades e características dentro de nós.


Os 4 Elementos
A interacção harmónica dos elementos equilibra a Jornada da Nossa Alma e faz girar a Roda da Vida em harmonia.
No Xamanismo da actualidade estudam-se os talentos dos 5 elementos:
  1. A Terra é relacionada com o corpo físico e com as sensações.
  2. A Água é relacionada com a alma e com as emoções e sentimentos.
  3. O ar é relacionado com a mente e aos pensamentos e ideias.
  4. O fogo é relacionado com o espírito e associado à consciência, a claridade, a inspirarão.
  5. Actualmente os xamãs trabalham também com o 5º Elemento:Éter.


Direcções sagradas
  • Norte (ar)
  • Sul (água)
  • Leste (fogo)
  • Oeste (terra)
  • em cima (pai céu)
  • em baixo (mãe terra/centro da terra)
  • dentro de si.

Respeito
A palavra "respeito" significa "olhar novamente", olhar além da primeira impressão e estar disposto a ver o que não está óbvio.
Nós mesmos, precisamos de respeito para limpar os nossos egos. Quando nós estamos dispostos a olhar para uma nova luz, sem julgamento, nós adquirimos uma maior confiança e coragem nas nossas vidas. Nós aprendemos a aceitar as nossas limitações e estamos dispostos a ampliar os nossos horizontes e limites para viver uma vida mais plena e completa.
Respeito para com os outros no aprendizado é fundamental. Quando nós estamos dispostos a ver as pessoas sob uma nova luz, damos a elas o espaço que precisam para crescer; nós não as limitamos pelas nossas expectativas ou julgamentos.
O respeito com a Mãe Terra vem do aprendizado de que nós, não somos donos dela, somos sim, filhos dela. Nós precisamos da Terra para viver. Para que nós possamos viver em harmonia, nós precisamos proteger a Terra dos efeitos da poluição, da devastação e assim por diante. Respeitar a Terra completamente, exige que respeitemos a tudo e a todos, enxergando tudo como parte integrante de nós, e logo, parte integrante de Deus.

Foco no “aqui e agora”
O xamã está completamente focado no presente, pois as modificações realizadas no presente são capazes de alterar o passado e o futuro.
Viver cada momento como sagrado, é reconhecer que todas as coisas são e estão interligadas numa grande Teia Cósmica. O aprendizado é viver completamente o agora mesmo: Carpe Diem. O aqui e agora é o ponto, no qual, o poder do xamã existe; é o único ponto onde pode fazer escolhas e ser capaz de mudar o seu mundo.

Auto consciência a todos os níveis

Ritmos
Trabalho com músicas e ritmos para levar o indivíduo a um estado elevado de consciência.

Foco no hemisfério direito do cérebro

Respiração consciente
Respirar é uma fonte de vida; sem isto, não sobreviveríamos. Quando nós respiramos conscientemente, nós sentimos o controlo desta fonte das nossas próprias vidas, acalmando as nossas emoções, fortalecendo-nos interiormente. Para respirarmos conscientemente é importante aprender correctamente a respirar. Deve colocar toda a sua consciência na sua respiração e nos efeitos que a respiração consciente causa no seu corpo.


Gratidão
Sentimento pleno de gratidão por todas as coisas. O sentimento de gratidão é que possibilita o fecho dos ciclos de prosperidade e recebimento, sem este sentimento o ciclo fica interrompido e a energia perde-se ao invés de se renovar.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Xamanismo

Xamanismo



O Xamanismo é uma filosofia de vida muito antiga, que visa o reencontro do homem com os ensinamentos do fluxo da natureza com o seu próprio mundo interior.


A sua origem não tem raízes históricas ou geográficas, na realidade é um conjunto de ensinamentos milenares que, através da tradição de tribos indígenas do mundo todo, foram sendo passadas até aos dias de hoje.

Esses ensinamentos são baseados na observação da natureza e seus sinais: Sol, Lua, Terra, Água, Fogo, Ar, Animais, Plantas, Vento, Ciclos, etc...


Xamanismo - Arte de Viver


Pode-se considerar o Xamanismo como a verdadeira - Arte de Viver.

Ao observarem o ciclo da natureza e as suas manifestações, os antigos xamãs puderam perceber a sua conexão com o todo. Desta forma,  abriram-se ao aprendizado, daquilo que, e quem realmente somos. Assim, tornaram-se capazes de elevar a consciência e se relacionar com outras realidades e dimensões, assim como manter plena e perfeita, a harmonia com a natureza, possibilitando a total integração dos seus corpos:  físico, mental, emocional e espiritual.

A prática do xamanismo utiliza-se do trabalho com: ervas, direcções sagradas, rituais, jornadas xamanicas, contacto com natureza e seres espirituais, ritmos, danças e movimentos corporais, elementos básicos da natureza (água, terra, ar, fogo, cristais, pedras, argila, etc...), cirurgias espirituais e técnicas de cura e purificação dos corpos físico, emocional, mental e espiritual, entre outras coisas.

Actualmente, está a acontecer um resgate dos conhecimentos do Xamanismo afim de aplicá-los no dia-a-dia, buscando o elevar da consciência para se alcançar o equilíbrio.



O Xamanismo tem como objectivos básicos:
  1. reconectar o Ser com a sua sabedoria interior
  2. conexão com a multidimensionalidade do ser humano
  3. ancoragem do poder pessoal
  4. conexão com seres espirituais
  5. limpeza dos corpos físico e subtis
  6. limpeza e harmonização de ambientes
  7. harmonização plena do Ser
  8. conscientização do aspecto espiritual de cada um e da sua inter relação com a natureza e com o planeta a que pertence
  9. activação das habilidades de coragem, força e sabedoria para lidar com questões generalizadas, curas e prevenção de distúrbios e doenças.

O conceito básico da cura xamanica é que " Ninguém cura o outro. A cura está dentro de cada um".


Percebendo que os corpos visíveis são somente símbolos de forças invisíveis os anciãos trabalham o poder divino através da manifestação dos reinos da natureza... A era de ouro reconhece as coisas vivas de um ponto de vista que Deus pode ser perfeitamente compreendido através da suprema manifestação da sua força de trabalho: a Natureza. Cada criatura existente manifesta um aspecto da inteligência e poder do Grande e Eterno Criador...”

Xamanismo Norte Americano, dos índios Cherokees, Lakotas, Apaches, Navajos entre outros.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...