Subscribe:

Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Lenda-Índios-Cherokee

Lenda-Índios-Cherokee


Deus na Lenda-Índios-Cherokee ... é o Deus Criador de todo o Universo... o Grande Mistério... o Grande Ser Invisível... o Grande Espíriro... é a Natureza... é Energia... é a Fonte... são os Animais.... são os Elementos... Terra... Água... Ar... Fogo... Éter...


Lenda-Índios-Cherokee
Um homem sussurrou: Deus fale comigo!
E um rouxinol começou a cantar.
Mas o homem não ouviu.


Então o homem repetiu: Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus.
Mas o homem foi incapaz de ouvir.


O homem olhou em volta e disse: Deus, deixe-me vê-lo!
E uma estrela brilhou no céu.
Mas o homem não a notou.

Lenda-Índios-Cherokee
O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre!
E uma criança nasceu.
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a desesperar: Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo... E uma borboleta pousou suavemente no seu ombro.
O homem espantou a borboleta com a mão e, desiludido,
Continou o seu caminho triste, sozinho e com medo.



Lenda-Índios-Cherokee


Lenda-Índios-Cherokee: "Ele está sempre contigo. Nestas alturas Ele em vez de caminhar ao teu lado de mão dada, leva-te ao colo. Acredita. Deixa-te tocar. Dá-te a ti próprio uma oportunidade. Olha para a frente, que é para onde segue a vida. E sorri mesmo que não tenhas vontade. Deixa entrar o Sol no teu coração."


Lenda-Índios-Cherokee




Quer entender melhor... a Lenda-Índios-Cherokee 

Veja aqui: Índios Americanos e os Sinais da Natureza

ou Veja também outras Lendas

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...