Cores nas Roupas
As cores têm um efeito eminente no nosso estado de espírito, por isso é muito importante quando escolhe a sua toilette/ roupa para o dia-a-dia, tal como, escolhe quando vai a uma ocasião especial. Mostre aquilo que pretende não só através da sua personalidade, maneira de ser e comportamento como também através do seu vestuário. E lembre-se... é sempre importante...manter o equilíbrio....
Você é especial por isso Ame-se a Si próprio de forma, a que atraia em tudo na vida, o amor que você merece.... E, em tudo existe amor, até num pequeno gesto, uma palavra, numa confecção de um cozinhado ou de uma bebida... No que se recebe, como no que se dá... Em tudo..."O espírito se enriquece com aquilo que recebe; o coração, com aquilo que dá..." (Victor Hugo, escritor francês 1802-1885).
E assim, a vida terá mais sabor... E COR... tal como, já referi no artigo da Cromoterapia.
Viva uma Vida de Cor e permita que esta seja - Plena...
Assim, deixo aqui algumas dicas para explorar o seu lado colorido... e quem sabe para explorar o seu lado mais sensual?!...Força aí:
VERMELHO: esta cor faz com que se sinta mais vigoroso, expansivo e pronto para avançar em qualquer situação emergente. Ela tende a atrair o olhar das pessoas e a chamar a atenção. Ao usar vermelho, está a indicar que tem ardor e paixão, ferocidade e força. As pessoas que gostam de acção e de drama apreciam muito esta cor. Vestir-se de vermelho também pode indicar sexualidade vigorosa.
LARANJA: esta cor revigorante e estimulante não tem o mesmo dinamismo do vermelho. No entanto, ao usar roupas da cor laranja, você pode ter traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma as suas energias. As pessoas que usam esta cor são afirmativas e gostam de rir e fazer as outras pessoas rirem. O uso de roupas da cor laranja também estimula a conversação e o senso de humor.
AMARELO: esta cor geralmente é usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controlo. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o Sol e tende a gerar qualidades optimistas e positivas nas pessoas que a usam nas suas roupas.
AZUL-TURQUESA: esta cor estimula as pessoas a demonstrarem interesse por Si. Ela expressa uma personalidade revigorante, que está facilmente acessível. O azul-turquesa ajuda a clarificar os seus pensamentos e sentimentos, produzindo clareza na sua comunicação. Se gosta de usar esta cor nas roupas, quer ser visto como portador de jovialidade e vivacidade.
AZUL: vestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam esta cor reflectem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão. Esta cor não é ameaçadora e o indivíduo que a utiliza por certo valoriza a lealdade e a honestidade.
VIOLETA: o uso de roupas violeta gera sentimentos como o respeito próprio, dignidade e auto-estima. Esta é a cor usada pelos sacerdotes católicos para reflectir santidade e humildade. Em virtude da sua riqueza, ela também está associada com o monarca, a extravagância e a prosperidade. Muitos artistas preferem esta cor para as suas roupas, talvez por causa das suas qualidades espirituais ou criativas.
MAGENTA: vestir roupas desta cor gera sentimentos de suavidade, afectuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão. Devido à contribuição do vermelho para a produção desta cor, a magenta também transmite uma mensagem sexual poderosa, que pode ser manipuladora num nível subtil. Se gosta de vestir-se com esta cor, isso pode indicar que quer expressar a sua sensualidade.
VERDE: esta cor ajuda as pessoas a criarem um ambiente equilibrado, suavizante e calmo à sua volta. Ela simboliza harmonia e equilíbrio. O verde das roupas tende a reflectir tipos convencionais, pessoas que gostam de aproximar-se ao que é certo e justo, evitando sobressair numa multidão. Os indivíduos que apreciam esta cor geralmente gostam da natureza e da segurança que ela traz.
PRETO: na maioria das sociedades ocidentais, quase sempre, o preto é a cor da morte, do luto e da penitência. Em geral, esta cor é usada por pessoas que rejeitam a sociedade ou se rebelam contra as normas sociais. O preto é uma cor que nega a luz e as pessoas que a usam nas roupas rejeitam a luz em si próprias, empurrando-a para longe e não permitindo que ela seja absorvida. Esta é a cor usada pelos homens de negócio, policiais e padres para reflectir poder e autoridade. O preto é percebido como escuro e misterioso e também pode significar sexo. Contudo, esta cor também é usada pelas pessoas que preferem parecer tradicionais e responsáveis.
BRANCO: as roupas brancas têm sido associadas à limpeza, à pureza e a inocência. Nos países orientais, o branco é usado como uma cor adequada para a morte e o pesar, aceitando que a pessoa morta partiu do mundo físico para um plano espiritual mais puro. Esta é a cor do desprendimento. O branco reflecte todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para manter-se refrescadas sob o calor dos raios solares.
MARROM/ CASTANHO: a cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade. Para criar esta cor, precisa misturar o vermelho com o preto e, portanto, ela tem alguns dos seus atributos. O marrom é uma cor envolvida com o enraizamento e a criação de fundações firmes para o futuro (semelhante ao lado positivo do vermelho). Ela também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à auto-afirmação. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com o seu trabalho, a sua família e os seus amigos. No lado positivo, estas pessoas são práticas e materialistas na vida, mas no seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis. A cor marrom gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do quotidiano. As pessoas que gostam de usar esta cor são capazes de ir "à raiz das coisas" e lidar com questões complicadas de forma simples e directa. Elas não são pessoas "insensatas".
0 comentários:
Enviar um comentário