Brincos com penas, Brincos índios
Brincos com penas, as penas sempre foram consideradas sagradas dotadas de energia positiva, as quais afastam as energias negativas. Para os índios, elas representam um símbolo de poder. Possuidoras de simbologia mágica, é como se adquirissem através do seu uso, a qualidade solar da ave.
As pedras, e as missangas de madeira enobrecem o poder das penas, com função transcendente e intimamente ligada à natureza criam símbolos unificados - é o espírito divino escondido na matéria. Ao provocar a síntese do consciente e do inconsciente, permite a passagem à consciência da totalidade interior – a passagem ao seu EU SUPERIOR.
Para usufruir dos atributos de cada um dos brincos, ao aliar a respectiva cor, vai beneficiar da sua influência psicológica, que para além de ter finalidades estéticas, passa a ter também finalidades e funcionalidades práticas. Aprendendo a usar as cores como estímulos para encontrar determinadas respostas, consoante o dia e o seu estado espírito.
As cores são estimulantes, alegres, optimistas, serenas e tranquilas, entre outras.
Compreendendo a simbologia das cores consegue também através delas dar e receber informações – funciona como terapia, a que chamam Cromoterapia.
Cor é sensação - assim como cheiro, tacto, som. É um facto científico, que quando tratada como onda electromagnética, radiação que atinge os olhos - o azul acalma e o vermelho excita. O que é branco, senão pureza e paz?